14.9.10

Determinação às avessas

Há muito tempo eu não tinha uma contusão séria. Eu até me orgulhava - calado - de ter esse 'status'. Treinei forte, fiz 2 ironmans, uns 5 meio ironman e algumas outras corridas. Treinei forte até mesmo quando não tinha competição para participar. Mas acho (tenho quase certeza) que agora estou pagando um preço por não ter me dado o descanso suficiente nos momentos corretos.
O mais curioso é que no feriado de 7 de setembro, viajei com a família - e jurei para mim mesmo que não treinaria - para tirar umas férias dos treinos, pois eu já estava sentindo alguns sintomas de 'overtrainning'. Quando voltei, no dia 8, treinei bem leve e segui assim até o último domingo. O máximo que fiz, foi um treino de 94 minutos de spinning no sábado, dia 11. No domingo, sai para uma corrida de 45 minutos, que foi praticamente uma caminhada. Até aí, tudo bem. Descansei o máximo possível para recomeçar os treinos visando algumas competições, as quais eu ainda teria que decidir 2 entre 4.
Fui dormir no domingo com uma leve dor no pé direito, bem próximo ao dedinho, mas que não incomodava. Já de madrugada, acordei com meu filho chorando e ao levantar para ir ver o que estava acontecendo, eu praticamente não conseguia pisar o chão. Foi uma dificuldade enorme ir até o quarto dele. Pisei com o calcanhar na ida e voltei aos pulos com a outra perna, pois já não agüentava de dor.
Voltei a dormir um pouco incomodado, mas consegui descansar mais um pouco. Porém, ao acordar pela manhã, era impossível encostar até mesmo o calcanhar no chão. Levei o meu filho prá escola e fui direto a um P.S.. Lá, depois de feito um Raio X, nada foi constatado, mesmo com o pé inchando a cada minuto. O médico sugeriu que para conseguir um diagnóstico mais apurado, eu deveria fazer uma Ressonância Magnética, pois, se houver uma fratura por estresse, só com esse exame ela poderá ser detectada.E disse que, se na R.M. nada for constatado, o único diagnóstico é uma tendinite.
O mais difícil de tudo isso é ficar esperando uma data para realizar o exame, sem saber o que realmente aconteceu. E pior ainda, é ficar sem poder fazer absolutamente nada, com o pé para cima e fazendo sessões de gelo a cada 2 horas. Até na última madrugada eu fiz.
Agora, a única alternativa que tenho é ter muita determinação, até que eu possa descobrir o que realmente aconteceu. Da mesma maneira que tenho (temos) que ter muita determinação para treinarmos e atingirmos nossos objetivos, terei que ter uma determinação (às avessas) para ficar quieto.
Assim, com uma perna só e de muletas, caminha a humanidade.

Um comentário:

  1. Que mer...cadoria Brunão!
    já melhorou?
    Cuida aí pra não piorar.

    Valeu o apoio!
    Abraço
    Tonhão - #Coluccinos600k
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir