4.8.10

É proibido pedalar


Esta postagem faz parte daquelas categorias "nada a ver", mas que tem um toque de curiosidade.
Muitos que frequentam a Cidade Universitária já notaram, já devem ter feito piadas, brincadeiras e etc. Mas essa foto que ilustra a postagem, é de uma placa que fica lá na "Bolinha da USP".
A mesma bolinha que o Arthur (Alvim, da Run&Fun) bateu o recorde de distância e tempo pedalando. A mesma bolinha que muitos outros ciclistas e triatletas que conheço, já passaram milhares (isso mesmo!) de vezes em treinos insanos de bike, em treinos rodados, fazendo tiros e tal.O mesmo local que recebe centenas de ciclistas durante a semana e, principalmente, nos finais de semana.
Eu sou daquelas pessoas que respeita todas as sinalizações existentes e que muitas vezes é considerada trouxa por agir assim . Faço isso por que ando de bike, de moto, corro a pé pelas ruas e, quando estou dentro do carro, tenho a noção exata dos perigos a que estão sujeitas as pessoas nessas situações e o quão protegido está quem dirige um carro. 
Mas, obviamente, não é o caso de respeitar essa sinalização. Acredito que essa placa esteja lá há tanto tempo, que passou a ser algo desnecessário, pois o local e o costume das pessoas sobrepujou a única função que uma placa de sinalização tem.
Aliás, o único 'aviso' que ela dá é de que o campus está largado e mal administrado há muitos anos.
Se alguém souber desde quando essa placa está por lá, por favor, me mande informações.
  

Um comentário:

  1. Acredito que seja assim mesmo: A transformação do mundo começa dentro da gente...
    Parabéns pelo Post
    Abs
    AP

    ResponderExcluir