27.7.10

Quero envelhecer assim

crédito: foto de Rafael Salim

O senhor da foto acima se chama Washington Davinir de Barros.Aos 74 anos, esse santista de nascimento e carioca de coração, pratica natação 3 vezes por semana, no Botafogo/RJ, onde nada aproximadamente 3.000 m por treino. 
Eu quero envelhecer assim!
O senhor Davinir não é só um exemplo de dedicação e determinação hoje em dia. O "vovô" começou a nadar aos 14 anos e, aos 20, estabeleceu um recorde jamais batido por outro nadador. Ele e mais outros 15 competidores participaram de uma travessia Guarujá-São Vicente, e apenas 4 nadadores completaram a prova.
Os 30 km entre a praia de Pitangueiras e a praia do Gonzaguinha, foram completados em 8h03' e o "vovô" foi o primeiro a sair da água. Isso tudo em março de 1956!!! A 'equipe de apoio' dele era o treinador que foi o acompanhando em um barquinho, servindo chocolate em um puça (aquela rede que é usada para salvar pessoas em afogamento).
A 'roupa de borracha' utilizada foi a banha de porco bezuntada em todo seu corpo, por seu pai. Ao chegar, o senhor Davinir estava 7 kg mais magro e, ao ser levado para um hospital, não teve constatado nenhum problema de saúde sequer.
Só mais um 'detalhe' que dá orgulho a qualquer um: há três anos, o senhor Davinir se formou em direito e ainda continua trabalhando como administrador da sua empresa.
Queria ter o prazer de apertar a sua mão e agradecer por servir de exemplo de dedicação e de inspiração de vida. 

4 comentários:

  1. Eu também quero chegar assim aos 74 anos... Parabéns pelo "post"
    Grande Abraço
    AP

    ResponderExcluir
  2. Adorei isso, e ainda por cima aos setenta anos fez a faculdade de direito e fui uma das colegas dele de classe e ele nunca faltava aula e conseguiu se formar no tempo certo. Parabéns meu amigo lindo!!!Bjs. Cris.

    ResponderExcluir
  3. Meu tio..realmente um grande exemplo!! Fui em Santos com ele no início do ano e vi o troféu que ganhou nessa travessia..Parabéns Davinir !! abçs .. Andressa Pieroni

    ResponderExcluir
  4. ALMIR BITTENCOURT19/11/2011, 00:03

    Davenir vc é o carah, gostaria de ter esse pic, mais sou Santista de nascimento e Santa Casa, nadador e aviador sabendo da sua história tenho que me render ao fato que Santista e determinado vai até o fim do mundo, sei que está virando carioca e que Cristo te abençoe muito e te Saúde em dobro e triplo vai fundo meu futuro amigo.
    Almir de SAntos e torcedor do SANTOS...

    ResponderExcluir