23.9.10

O corpo no limite



Segue aqui mais uma - das pouquíssimas que dou - sugestão de leitura que está relacionada ao desgaste físico. O escritor, um médico cirurgião, especializado em microcirurgias, chamado Kenneth Kamler, relata diversas situações em que o corpo humano é colocado em condições extremas.
O livro O Corpo No Limite - Uma viagem aos extremos da resistência humana, nos leva a conhecer como o nosso organismo reage em locais como o deserto, à deriva em alto-mar, em grandes altitudes e etc.
Por ter sido médico de expedições científicas às mais inóspitas regiões do mundo, Kenneth Kamler conta como o corpo humano reage a riscos para os quais não está tão bem preparado- pois são acontecimentos mais do que inesperados - e, mesmo assim, milagrosamente consegue escapar.
Para os que praticam esportes de resistência, há o relato da Ultramaratona Badwater, onde os competidores são instruídos a correr pisando na faixa branca que limita o asfalto, para que o calor do mesmo não derreta as solas dos tênis.
São tantas e tão fascinantes as histórias, que esta pequena passagem que relatei, é um grão de areia no deserto, já pedindo desculpas pela piada infâme.
Maratonistas, ultramaratonistas, triatletas, mergulhadores, ciclistas, médicos, qualquer outro esportista, qualquer outro profissional ou mesmo aqueles que tem curiosidade sobre o que e como somos capazes de reagir em busca da sobrevivência, devem ler este livro.

Ele pode - com muita dificuldade, pelo que andei pesquisando - ser encontrado nas melhores e nas piores livrarias. Custa em média R$53,00 e é uma publicação da Ediouro Publicações S.A. (http://www.ediouro.com.br/).

5 comentários:

  1. Opa ! Realmente interessante, e difícil de achar. Quer vender o seu ?

    Abraço,
    Rafael

    ResponderExcluir
  2. Rafael, tudo bem?
    Desculpe a demora em responder.Mas até mesmo para postar, está complicado.
    Eu não posso vender, por dois motivos.O 1° é que foi um presente e o 2° é que ainda uso o livro para algumas consultas. Mas, te prometo que vu tentar descobrir onde vende e et aviso o mais breve possível.Abraço!

    ResponderExcluir
  3. muito bom este livro, uns dos melhores que li

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei este livro. Já li duas vezes e ainda tenho vontade de pegar emprestado pela terceira vez. Não consigo mesmo encontrar. Vc descobriu algum lugar que vende?

    ResponderExcluir
  5. Hoje em dia, devido à procura ter aumentado, o livro pode ser encontrado - muitas vezes só por encomenda - na maioria das grandes livrarias.

    ResponderExcluir