15.4.10

Insano, burro e pretensioso.




Sim, eu possuo esse três adjetivos como característica. Pelo menos os fiz valer no último final de semana.

Insano, pois, insanidade é algo que fazemos repetidas vezes da mesma maneira, tentando obter um resultado diferente.

Burro, porque, mais uma vez, não me hidratei da maneira correta. Burro de novo, pois, treinei forte durante a semana em que teria uma prova/competição para fazer no final de semana.

Pretensioso, porque a pretensão é uma vaidade exagerada, um ato de admitir para sí a respeito de uma coisa que achava ser verdadeira - dentro da minha presunção, mesmo sabendo que a verdade era outra -, até provar para mim mesmo que era tudo contrário. E para pior.Pensei ser o Fabian Cancellara, mas sou só o Bruno D'Angelo.

Eu quis fazer uma média de velocidade na bike, muito mais alta do que eu poderia e - pior! - do que eu deveria! Fiz, porém, não me hidratei.Burro! A 'cabeça' do fêmur, próxima ao quadril, doía tanto que pensei em pedir um Advil para alguém. Ou seja, tudo 'pedia' para que eu não pedalasse pensando ser o campeão mundial de contra-relógio.

Quando saí para correr, a dor passou, mas a sensação era de que eu estava fazendo deep-running no mar. Eu não saía do lugar!As pernas foram ficando cada vez mais pesadas e até cãibra (ou câimbra?)  nas costas eu tive. Só terminei essa prova, pois, mesmo que eu quebre uma das pernas, vou me arrastando com a outra.

Até ontem à noite, eu ainda pensava na possibilidade de desistir do ironman. Tudo isso porque cometi erros inadmissíveis para quem já fez mais de 15 provas de triathlon de longa distância. Mas desistir sem tentar, é algo que eu não sei fazer.

É com os erro que temos que aprender. Principalmente quando estamos envolvidos em um esporte que, se vacilarmos em alguns detalhes, o preço a ser pago é altíssimo.

Acredito que eu esteja sendo um pouco arrogante e esteja me faltando humildade. É preciso ter respeito pelo ironman. Não que eu esteja desrespeitando algo, mas acho que preciso respeitar mais ainda.

A partir de agora, o negócio é fazer muito volume e focar de vez na prova mais difícil que farei na minha vida.

Vou parar de colocar meus treinos e vou me limitar a registrar só o volume semanal de cada modalidade.

Ou vai ou racha...

Semana de 29/3 a 4/4 : 3.800 m de natação / 308 km de bike / 46 km de corrida;
Semana de 5/4 a 11/4 : 4.000 m de natação / 214 km de bike / 48 km de corrida;

Abraços.

P.S.: essa prova de Caiobá teve seu lado bom e foi ótima para estar com amigos que vejo muito pouco, mas que são pessoas sensacionais: Dioguito Faria (o amigo do Fernão Capelo Gaivota), Paulo Falcade (o zelador), Ciro Violin (os dois: o anjinho e o diabinho...hehe), William Barbosa (imagina se treinasse!), Leandro Cunha e o Luigi (moleque que já corre como gente grande!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário